Portugal PRT  

rss

  • rss
Notícias - Nutrição
Os Suplementos Alimentares para combater a fadiga

2017.05.24 - 

Todos nós precisamos dum valor saudável de ferro e ácido fólico, para assegurar o perfeito funcionamento do nosso corpo. Quando a quantidade não é suficiente, ou quando o nosso corpo não usa esses nutrientes eficazmente, um sinal prematuro vai ser a fadiga crónica.

Vamos descubrir mais sobre esses dois nutrientes essenciais.

O que é o ferro?

O ferro é um mineral crucial para a produção da hemoglobina nos glóbulos vermelhos. Graças á hemoglobina obviamente, os glóbulos vermelhos vão transportar oxigénio no corpo. No caso duma deficiência do ferro, o nosso corpo não vai gerar os glóbulos vermelhos e então, o oxigénio vai deixar de ser distribuído de forma eficaz.

O que é o ácido fólico ?

O ácido fólico (Vitamina B9) é uma vitamina que ajuda a divisão célular e a produção dos glóbulos vermelhos. Sendo responsável para ajudar essas duas funções essenciais, esta vitamina é fundamental para as mulheres que possam ter filhos.

A importância do ferro e do ácido fólico antes e durante a gravidão.

Segundo um Relátorio do Office on Women’s Health, as malformações congénitas do cérebro e da coluna, acontecem numa fase inicial da gravidão, muitas vezes, antes do que uma mulher saiba da gravidão. Como a mitade das todas gestações, não são planeadas, recomanda-se, ás mulheres em idade fértil, a assunção de 400 – 800 micogramas (mcg) de ácido fólico cada dia.

Adicionalmente, a assunção suficiente do ferro durante a gravidão, é muito importante para a mãe e para o desenvolvimento do filho também. O ácido fólico vai asegurar o oxigénio suficiente , e vai ajudar a próxima mãe para combater a fadiga.

Como podemos obter o ferro e o ácido fólico, da nossa alimentação quotidiana.

Existem bastantes posibilidades de comida que são boas fontes para esses nutrientes essenciais.

Deveríamos aumentar a quantidade das seguientes tipologias de comida:

  • produtos hortícolas de folha verde, como espinafre
  • citrinos,
  • feijões, grãos inteiros.

No caso de alimentos embalados marcados como “enriquecidos, ou “também pode conter ácido fólico”, é sempre melhor verificar por certeza.

Existem tipologias de comida que contêm ferro que pode ser facilmente absorvido como: a carne, especialmente a carne vermelha oferece a maior concentração de ferro, marisco, e ovos.

Para a justa alimentação equilibrada, è importante também consumir comida que contém ferro que não é tão fácil de absorvir como: cereais, feijões, couve, espinafre, saladas com mostarda, lentilhas.

Quando considerar um suplemento alimentar?

Para conseguir uma quantidade adequada de ferro e ácido fólico, não sempre conseguimos comer essa comida saudável. Com a agenda ocupada e outras coisas para fazer, vai ser um desafio ter uma alimentação equilibrada. Por isso, para muita gente, um suplemento alimentar de qualidade, vai ajudar. Um médico vai te ajudar para decidir qual suplemento  seja justo, se o ferro ou o ácido fólico.

Nutrilite Ferro Fólico Plus

Se decidires a necessidade de um suplemento alimenter, o Nutrilite Ferro Fólico Plus é uma boa escolha, fornecendo uma combinação de nutrientes vitais para as mulheres na idade fértil, espcialmente aqueles que são susceptíveis á uma falta do ferro.

Oferece: 

  • uma única mistura de ferro – derivante fontes naturais
  • vitamina C, que vai aumentar o absorvimento do ferro
  • 200 mg de ácido fólico, sobretudo porque uma dieta saudável com uma adeguada quantidade de fólico, vai reduzir o riesco de uma mulher de ter um filho com malformações congénitas do cérebro e da coluna.

 

 

 

 

Deixe um comentário

The e-mail address will not be published
* Mandatory field

© 2011 Amway Europe. All rights reserved. | www.amway-europe.com |
Connexia