Portugal PRT  

rss

  • rss
Responsabilidade Social

Cuidar da Comunidade

A cidadania corporativa tem sido uma parte importante da filosofia corporativa da Amway desde a sua fundação, em 1959. A companhia, os seus colaboradores e os empresários independentes apoiam as comunidades locais em toda a Europa e ao redor do mundo. A campanha para crianças Amway One by One™, por exemplo, coordena várias iniciativas de solidariedade que oferecem suporte a crianças desfavorecidas – ajudando a financiar escolas e parques infantis, bem como prestando assistência hospitalar aos jovens. Em toda a Europa, a Amway apoia uma ampla variedade de organizações de solidariedade que providenciam recursos para ajudar as crianças a terem uma vida melhor. Em 2010, a Amway Europa angariou mais de 2,8 milhões de dólares que foram doados a projetos de comunidades locais. .

Em 2010, os empresários independentes investiram mais de 55.000 horas em trabalho voluntário. Desde o seu lançamento em 2003, a campanha One by One tem proporcionado esperança e oportunidades a 8 milhões de crianças em todo o mundo, angariando mais de 141 milhões de dólares e envolvendo 2,3 milhões de horas de voluntariado levado a cabo por colaboradores e empresários independentes da Amway.

Desde 2001, a Amway Europa apoia a UNICEF  (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A UNICEF é agora o maior beneficiário das doações da campanha One by One, tendo recebido mais de 1,1 milhões de dólares em 2010. Entre os projetos apoiados destacam-se, por exemplo, a campanha Brick by Brick (Tijolo a Tijolo) para construir novas creches na Turquia e o apoio ao esforço de socorro após o terramoto no Haiti, em Janeiro de 2010, para o qual se angariaram mais de 200.000 dólares.

A empresa respondeu positivamente a muitos dos recentes pedidos de ajuda de emergência em várias partes do globo, incluindo as inundações na Hungria, na República Checa e no Paquistão, e no terramoto em Áquila, Itália. A resposta da Amway foi dada sobre a forma de doações, produtos e assistência voluntária. Mais recentemente, para a catástrofe que atingiu o Japão, em Março de 2011, os trabalhadores e empresários independentes da Amway conseguiram angariar mais de 4,4 milhões de dólares.

A Amway Portugal, no âmbito da sua responsabilidade social e da parceria com a UNICEF no projeto One by One, contribui anualmente com as receitas da venda dos pins colecionáveis da Vicky. A sua aquisição significa que em alguma parte do mundo uma criança carenciada vai poder ser vacinada contra o sarampo ou a poliomielite.

Cuidar do nosso planeta

Gerir o impacto ambiental das suas operações é uma parte importante da responsabilidade corporativa da Amway, através da melhoria contínua dos seus sistemas de gestão ambiental.

Em 2010, a Amway começou a desenvolver um sistema de gestão ambiental abrangente, tendo lançado novos manuais de práticas ambientais nas suas operações na Europa. Além disso, a empresa deu início a um programa de aumento de sustentabilidade dos eventos locais e internacionais. Outro exemplo positivo de ações de sustentabilidade foi a decisão de transferir a fabricação dos Estados Unidos para a Europa de produtos específicos de cuidados para o lar destinados aos mercados europeus, reduzindo as emissões de carbono resultantes do transporte em 79%.

A conservação de energia nos edifícios da Amway é uma forma inteligente de ajudar a combater as alterações climáticas e economizar custos. Por exemplo, na sede europeia da Amway, em Munique, na Alemanha, o consumo de gás foi reduzido em 43% e o de electricidade em 22%, no espaço de dois anos. Por outro lado, no centro de negócios da Amway em Cracóvia, na Polónia, os novos escritórios state-of-the-art foram projetados com características eco-friendly.

Using products, processing and packaging that reduce environmental impacts is an important goal of Amway’s policy. The boxes that are used to for shipments are made of 60% recycled material, with 100% biodegradable cornstarch loose-fill. Using Life Cycle Analysis, Amway continues to reduce the environmental impacts of its products, while NUTRILITE grows, harvests and processes plants on its own sustainably-managed farms.

Um objetivo importante para a Amway é a utilização de produtos, métodos de processamento e embalagens que reduzam o impacto ambiental. As caixas que são usadas na expedição dos produtos são fabricadas com 60% de material reciclado, sendo o preenchimento efectuado a 100% com amido de milho biodegradável. Com recurso à Análise de Ciclo de Vida, a companhia continua a reduzir progressivamente os impactos ambientais dos seus produtos, enquanto a sua marca NUTRILITE utiliza ingredientes naturais plantados, desenvolvidos e colhidos nas suas fazendas que são geridas de forma sustentável.

Até 2014, a Amway quer tornar-se a empresa líder mundial de vendas diretas em termos sustentáveis, através da redução das emissões de gases com efeito de estufa em 25 %, da minimização do desperdício e da garantia da sua capacidade de reciclagem integral até 95%, da redução do consumo de água em 10% e do aumento do uso de fontes alternativas de energia até 15%.

 

Cuidar das pessoas

As competências e a motivação dos colaboradores da Amway são fundamentais para o sucesso da empresa. Em 2010, a Amway encetou esforços para manter um ambiente de trabalho em que todas as pessoas pudessem prosperar e ter a oportunidade de conhecer o seu potencial. A empresa continua a promover a diversidade e o desenvolvimento, a proporcionar benefícios e a garantir elevados padrões de segurança e saúde.

Os empresários independentes da Amway são embaixadores-chave para os negócios da empresa, sendo apoiados em termos de formação e desenvolvimento da sua actividade de forma abrangente. A Academia Amway é um sistema integrado de educação profissional que inclui salas de formação, cursos em sistema de e-learning e apresentações Web. Em 2010, mais de 500.000 empresários independentes beneficiaram do apoio de formadores da Amway, sendo que em 98% dos casos as ações não tiveram qualquer custo para o participante.

 

***

Para mais informações, visite: blogs.amway.com/onebyone,

 

___

 

© 2011 Amway Europe. All rights reserved. | www.amway-europe.com |
Connexia